História

O Brasil de Fato Pernambuco é um jornal de esquerda, que tem feito a disputa de ideias na Região Metropolitana do Recife e também no interior do estado, apresentando uma visão popular sobre o que acontece em Pernambuco, no Brasil e no Mundo.

O Brasil de Fato Pernambuco é um jornal de esquerda, popular e que tem feito a disputa de ideias na Região Metropolitana do Recife e em mais oito cidades do interior do estado, do litoral ao sertão. Com tiragem de 40 mil exemplares distribuídos quinzenalmente nas integrações de metrô e ônibus do Recife, o Brasil de Fato Pernambuco chega ainda às ruas de Rio Formoso e Palmares, na Zona da Mata; Caruaru, no Agreste; e aos municípios de Arcoverde, Tupanatinga, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada e Petrolina, no Sertão do estado.

O jornal traz as notícias importantes de todo o estado, mas de uma perspectiva diferente dos jornais empresariais. O Brasil de Fato é essencial para a garantia da pluralidade da informação, fundamental para a construção de uma verdadeira democracia.

O Brasil de Fato é um veículo de comunicação lançado em 2003 durante o Fórum Social Mundial realizado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Com edições semanais, o jornal era comercializado em poucos estados e tinha assinaturas vendidas para todo o País. O impresso de alcance nacional tinha formato standard e durou 11 anos. Mas antes deste encerrar suas atividades, foram lançados, em 2013, os tabloides do Brasil de Fato no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, originados no mesmo projeto editorial, mas distribuídos gratuitamente e para um público diferente. Em 2014 o Brasil de Fato tabloide chegou a São Paulo e em 2016 começou a circular no Paraná e em Pernambuco.

Endereço

Av. Martins de Barros, 395 - Santo Antônio, Recife - PE, 1º Andar. CEP: 50010-230

Contato
  • pautape@brasildefato.com.br
  • (81) 9 9606- 0173
  • https://www.brasildefatope.com.br