História

Do anseio por evidenciar a rica arte de Pernambuco, um grupo de estudantes da UFPE criou a Manguetown Revista, um veículo de mídia independente enraizado no curso de Jornalismo. Com o propósito de destacar os profissionais da cultura popular, música, teatro, cinema e literatura do estado, frequentemente negligenciados pela grande mídia, a revista independente que bebeu da fonte do Manguebeat, encontrando inspiração na sua energia revolucionária, teve sua criação no dia 30 de maio de 2023.

A equipe é composta por nove jovens estudantes, moradores da região metropolitana do Recife por conta da universidade, mas que produzem conteúdo para diversas regiões do estado com a intenção de furar a bolha, que segundo os mesmos, na maioria das vezes não é visualizada por todos.

A produção, veiculada no site da iniciativa, Instagram e X (antigo Twitter), mostra temáticas pertencentes à linha editorial da revista através de reportagens, perfis, críticas culturais e artigos de opinião.

Nossa reverência ao Manguebeat nos impulsiona a homenagear o passado enquanto mantemos nossa antena ligada no presente. Somos uma rizoflora de artes, música, cultura, que cresce não só em Recife, também em Belo Jardim, Salgueiro, Custódia, Surubim, Olinda, Camaragibe, e estamos prontos para nos espalharmos para onde quer que cada br, morro ou ponte nos leve. Seja pelo asfalto, pela terra batida ou pelos cabos de fibra óptica, nossa voz ecoará, celebrando a diversidade e a riqueza cultural, porque somos a Manguetown Revista.

Endereço

Av. da Arquitetura, s/n - Cidade Universitária, Recife - PE, 50740-550

Contato
  • manguetownrevista@gmail.com
  • (81) 984238145
  • https://www.manguetownrevista.com/
Localização
Temática Principal
Forma de distribuição
Ferramentas de Distribuição
Periodicidade
Quantidade de Pessoas no Coletivo
Recursos de Financiamento