História

O coletivo Kapi'wara - Agroecologia Urbana atua em Recife e outros territórios pernambucanos desde 2014. O grupo desenvolve projetos sociais, culturais, pedagógicos trabalhando a comunicação popular a fim de promover o desenvolvimento da agroecologia e a construção de cidades mais sustentáveis e resilientes. A iniciativa partiu da busca coletiva pela melhoria ou transformação de solos, quintais, praças, terrenos e espaços urbanos carentes de nutrientes, de verde, interação e de vida.

O Kap’wara tem o fio condutor principal baseado na educação e comunicação popular. O público é voltado para a juventude da periferia, e estimula a diversidade. São realizados mutirões solidários e oficinas, partem do lugar da educação popular como mobilizadoras, metodologias participativas.

Além disso, foram produzidos 3 podcasts que compõem a série “Na mata tem ciência”. Os três primeiros episódios já estão no ar e são fruto de uma articulação com a Secretaria Executiva do Meio Ambiente do Município do Paulista feitos especialmente para a II Semana Intermunicipal de Ciência e Tecnologia de Paulista e Abreu Lima.

A história do projeto carrega muitos dos ensinamentos aprendidos durante essa caminhada. São esses mesmos conhecimentos que foram adaptados na realidade e multiplicados por diversos territórios e comunidades urbanas.

Endereço

Sitio CANOAH - Rua Leoberto Leal, S/N, Várzea. CEP: 50.980-410

Contato
  • kapiwara.contato@gmail.com
  • (81) 998314887