História

O Coletivo Resistir é Pulsar é um projeto criado para dar visibilidade às histórias contadas na rua. Seu início foi no ano 2000, com dez pessoas, moradoras da comunidade Entra Apulso, localizada no bairro de Boa Viagem, Recife.  Através da comunicação comunitária, o projeto fala de racismo, direito à moradia, preservação do meio ambiente, dentre outras pautas consideradas importantes para o empoderamento da comunidade. Através das redes sociais, do canal do YouTube, e da realização de oficinas e rodas de conversa, o grupo conversa com a sociedade produzindo conteúdo audiovisual e textos informativos que denunciam, ensinam ou cobram por melhorias no bairro.

Resistir é Pulsar faz menção, através do nome, aos moradores da comunidade que construíram suas casas pela madrugada, e ao amanhecer, a Prefeitura do Recife derrubava.

A equipe atual é composta por Roni Paixão, cineasta que cuida das redes sociais junto com  Marcos Vinicius, morador da comunidade que chegou para somar no coletivo após ser alcançado pelo projeto.  Os dois são os responsáveis pela produção do conteúdo midiático e pela elaboração das oficinas.

Endereço

General Americano Freire, 12, Boa Viagem, Entra Apulso - Recife. CEP: 51021-120

Contato
  • (81) 99845-6658
Temática Principal
Todos os Temas Abordados
Forma de distribuição
Ferramentas de Distribuição
Periodicidade
Quantidade de Pessoas no Coletivo
Recursos de Financiamento