História

O Potências Periféricas é um coletivo que luta pelo direito à cidade e à comunidade, com mais arte, cultura e informações de forma fácil de entendimento no contexto periférico. Também nos propomos a visibilizar artistas e profissionais oriundos da periferia. Nossas ações são sempre numa proposta metodológica e de ações que proponham o diálogo - uma conversa de dentro para dentro - , com profissionais oriundos da periferia.

Nosso objetivo é trabalhar com propostas que mostram que é possível emergir com as poucas possibilidades que nos rodeiam! Promovemos periodicamente rodas de diálogos e saraus de poesia, abordando temas sociais atuais, com o intuito de sempre deixarmos a população informada do que acontece no Brasil e no mundo.

Sempre trazemos eventos para a comunidade do Coque como o Sarau na Ilha, um evento que foi um sucesso com o apoio da Lei Aldir Blanc, e também apresentamos nossas experiências no Maninfestações 2, Encontro das Juventudes no Coque. Além disso, realizamos outras ações de forma independente e pontualmente com apoio do "Seja Democracia.”

Endereço

Academia da Cidade, Polo Joana Bezerra, Recife - PE, 50030-230

Contato
  • (81)998676171. (81)986372663
Redes Sociais