História

O Espaço Cultural Ladobeco é um lugar voltado para a cultura. Surgiu em 2017 com o intuito de facilitar a arte dentro da favela do Canal no Arruda. O espaço teve como início uma biblioteca viva, junto com cineclubes e outras atividades, mas, sempre foi nosso sonho levar um pouco mais de audiovisual para a galera da comunidade.

Nossa equipe é formada por dois integrantes: Okado do Canal e Amanda Dias, que possuem o objetivo de construir uma escola de cinema na favela. Nosso território é a favela do Canal do Arruda, tendo como público-alvo, jovens e adultos, mas também, de forma esporádica, aplicamos oficinas e cineclubes para crianças.

Em meados de 2020 decidimos reajustar o lugar focando no audiovisual, que hoje funciona como um pedaço do nosso sonho que é construir uma escola de cinema na favela (já temos o terreno). Desde então o espaço funciona voltado para isso. Temos computadores para edição , câmeras, equipamentos de luz e áudio, fundo infinito, um mini estúdio de gravação musical e assim, nosso foco hoje é nos cineclubes que acontecem tanto aqui quanto itinerantes em outras comunidades, com oficinas voltadas para o audiovisual.

Também fornecemos o espaço para reuniões, encontros, ensaios de músicos, treinos de breaking e afins.

Na pandemia, infelizmente, com a falta de procura e de apoio tivemos que fechar as portas e doamos os livros, tanto porque tínhamos em grande quantidade, quanto porque, por falta de manutenção, acabariam mofando.

Endereço

Av professor josé dos anjos - ARRUDA Favela do canal

Contato
  • (81) 9 8760-6845
Redes Sociais