História

Caranguejo Tabaiares Resiste é um coletivo de comunicação popular e comunitária que surgiu em 2018, em resistência à retirada de 76 casas às margens do canal da comunidade Caranguejo Tabaiares. É formado por uma equipe de sete pessoas, sendo cinco mulheres e dois homens, atendendo 80 mulheres do território juntamente com suas famílias.

Sob a necessidade de articulação e mobilização de luta, conseguiu se unir a outras organizações e montar uma agenda de lutas pelo direito à cidade e pertencimento ao território, entendendo que este direito à cidade não é só à sua casa e. sim, o direito aos direitos, como acesso ao trabalho, à alimentação e à educação.

Atua com comunicação popular e comunitária, com articulações que visam o empoderamento das mulheres e juventudes periféricas, através de iniciativas como a horta comunitária, por exemplo, que alimenta famílias do território. Além disso, o coletivo também realiza oficinas de empreendedorismo, cine-debate, reuniões por ruas, protestos, dentre outras atividades.

Endereço

Rua Felipe Moura, 70, afogados, Caranguejo Tabaiares, Recife. CEP: 50750-220

Contato
  • 81985871765