História

A Alma Preta é uma agência de jornalismo especializada na temática racial. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

A história da agência começou em 2015 como um coletivo de universitários e comunicadores negros, que perceberam desde jovens a necessidade de produzir pautas antirracistas no Brasil. Desde então, ganhamos notoriedade entre os veículos de comunicação e assumimos um caráter político na produção de nossos conteúdos editoriais por acreditarmos que nosso trabalho tem o dever de informar, visibilizar e potencializar a voz da população negra.

Em nosso site e redes sociais você encontra reportagens, análises, coberturas de eventos, artigos opinativos e demais conteúdos jornalísticos em formato textual e audiovisual.

Com sede em São Paulo, desde de dezembro de 2020 o Alma Preta possui uma equipe em Recife para a cobertura jornalística no estado de Pernambuco. Em julho de 2021, também montou equipe em Salvador para a cobertura na Bahia.

Endereço
Contato
  • redacao@almapreta.com
  • +55 81 98774 3866
  • https://almapreta.com/