História

Coletivo Pretiferia é uma organização de pessoas negras e periféricas da RMR, que tenta colaborar para um processo de quebra dos paradigmas de racismo, desigualdade socioeconômica e segregação sociocultural, que, infelizmente, fundam grande parte das relações existentes no Brasil.

Atuando em vários lugares Recife, o Pretiferia pretende alcançar novos espaços com demandas muito semelhantes, através da continuação de projetos e ações culturais, educativas e artísticas do povo negro e periférico. Dentre as ações já concretizadas, destacamos o Recital Afrologia, a criação da Biblioteca Comunitária Inácia Apolinário, o Festival de Arte, Linguagem e Educação (FALE), etc., todas feitas nas periferias, com iniciativa própria.

Sabemos que nunca foi fácil existir numa sociedade que violenta nossos corpos, nossas produções e manifestações. Mas lutamos e trabalhamos para uma real mudança desse cenário genocida, em busca de novas narrativas para o nosso povo.

A comunicação comunitária é utilizada pelo grupo como uma ferramenta importante para diálogos em rodas de conversa ou através de apresentação de conteúdo audiovisual.

Endereço

Rua Alto da Bela Vista, n 55, Coqueiral, Comunidade Alto da Bela Vista, Recife PE. CEP: 50791-180

Contato
  • 81 984677623