História

Coque (R)existe surgiu em 2013, a partir de uma ordem de despejo enviada para algumas famílias locais que se negavam a sair de suas moradias. A ONG, que iniciou sua atuação realizando eventos e protestos para combater a especulação imobiliária, é hoje um pilar de trabalho social na região.

Promovendo uma série de atividades para colaborar com o desenvolvimento da comunidade e tendo o nome composto pela existência e resistência, a organização trabalha como ferramenta de educação, luta, cultura e lazer para a população de um lugar marcado pela ausência de políticas públicas adequadas para o avanço e proteção local.

A atuação da rede também pretende mudar a visão que as pessoas têm do bairro, dando visibilidade para os projetos e moradores do local e questionando as barreiras que distanciam a comunidade do restante da cidade. O projeto não é uma instituição, não tem identidade jurídica, não pede financiamento e não tem vinculação ou pretensão política partidária. É uma rede de pessoas defendendo o direito de viver na cidade.

Endereço

Comunidade do Coque, Recife, 50080 380

Contato
  • (81) 99381-7178
Redes Sociais
Temática Principal
Forma de distribuição
Ferramentas de Distribuição
Periodicidade
Quantidade de Pessoas no Coletivo
Recursos de Financiamento